terça-feira, 25 de agosto de 2009

Oráculo biológico

De agora em diante eu sei em quem confiar. Numa voz que sussurra às vezes na minha cabeça, mas que se manifesta principalmente com um leve ardor na região do estômago, ora bom, doce, trazendo uma sensação de euforia e me enchendo de esperança; ora ruim, me dando ância de vômito, medo, receio e um sutil mal-estar (mas o suficiente pra me convencer naquele momento de que a existência em si é um pesar). Tenho essa estranha sensação quando me deparo com uma situação de escolha - quando o livre-arbítrio é posto à prova.

Não sei se atribuo isso a um anjo da guarda, uma iluminação divina, um poder mediúnico, um amigo imaginário, um sintoma de esquizofrenia, minha consciência ou algum sentido parapsicológico. Não quero saber, afinal. Aprendi que esse sentido nunca falha, quando devidamente identificado.

O segredo é respirar fundo agradecendo ao ar, olhar pra vida agradecendo a Deus por esse presente eterno chamado "agora", confiar em si mesmo e encarar tudo de frente. Só então me sinto seguro pra confiar nessa estranha sensação, que prefiro chamar de intuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário